top of page

Afinal, o que é creatina?

O que é a Creatina?

A creatina é um aminoácido encontrado em alguns alimentos e tem a propriedade de fazer crescer a massa muscular e deixar a musculatura mais resistente,melhorando a resposta em atividades de força e também em esportes que necessitem de explosão muscular. É formado por nosso organismo, a partir dos aminoácidos Arginina, Metionina e Glicina. O corpo humano tem em média 120 gramas de Creatina armazenada, e sintetiza aproximadamente 2 gramas de creatina por dia. Um bom bife tem a necessidade mínima da substância necessária ao organismo. Ovos e peixes também são outras boas fontes.

Benefícios da Creatina

A Creatina possui vários benefícios, muito embora geralmente seja lembrado como um suplemento indicado para quem quer ganhar força e massa muscular, como os atletas e fisiculturistas; mas suas indicações são mais amplas. A Creatina está sendo usada para ajudar pessoas com doenças que enfraquecem a musculatura. Estudos recentes indicam que a Creatina pode ser útil em idosos que apresentam perda de massa muscular, fraqueza, Doença de Parkinson e fibromialgia.

Estudos Científicos Creatina

Vários estudos científicos demonstram que a Creatina reduz o colesterol em até 15%. A Creatina pode estimular a produção do Hormônio de Crescimento. A Creatina proporciona diversos benefícios como o aumento da força muscular, da energia extra aos músculos, aumenta a síntese protéica, que com isso ocasiona no ganho de massa muscular. A Creatina não possui efeitos colaterais. Mas cuidado com os suplementos vendidos em farmácias e lojas de produtos naturais,pois eles têm dosagem muito mais alta do que o que o corpo precisa.

LEMBRE-SE: Só deve ser ingerida em casos de necessidade extrema e sob orientação médica!!!

PROF. Yure Gonçalves

bottom of page