top of page

É comum acontecer de uma pessoa parar de perder peso após um período de emagrecimento. Esse estágio é chamado pelos especialistas de PLATÔ. Quando isso ocorre muitas pessoas recorrem aquelas dietas radicais que existem por ai, mas acredite, esta não é uma boa ideia. Mesmo que você perca alguns quilos logo os ganhará de volta

O melhor a fazer é seguir essas 6 dicas sugeridas pela nutricionista Samantha Macedo, coordenadora do Atendimento de Nutrição das Academias Competition, e pelo professor de musculação Edmilson Kawanaka, também da mesma academia, em São Paulo.

1- Beba muito chá
Os chás são ricos em CATEQUINAS, substâncias antioxidantes que aceleram a queima calórica. Uma pesquisa americana encontrou uma queima de gordura 4% maior nos indivíduos que tomavam de 6 a 8 xícaras de chá por dia. Além de acelerar o metabolismo os chás facilitam a digestão, diminuem o LDL (colesterol ruim), fortalecem as artérias e têm função antigripal e anti-inflamatória.

2- Bote mais comida no prato
Só um pouquinho! Após alguns meses comendo puco o seu organismo sofre uma adaptação diminuindo seu metabolismo a fim de se acostumar àquela quantidade de comida fazendo com que você pare de emagrecer. Por tanto é uma boa medida elevar sua ingesta calórica diária em 200 ou 300 calorias apenas por 15 dias e depois voltar a dieta normal.

3- Mude a composição da diete
O cardápio sempre deve conter vegetais, carboidratos, proteínas e gorduras (do bem!), porém, se você já vem apostando em bastantes vegetais, tente mudar a composição do seu prato apostando um pouco mais nas proteínas magras (ex: carne branca). Elas demandam um gasto calórico maior para serem digeridas

4- Cheque o que anda comendo
Poucas pessoas fazem isso, mas, se sua dieta emperrou, peque o lápis e anote tudo que você está comendo no seu dia-a-dia.

5- Malhe diferente
Assim como na dieta, o seu corpo também se acostuma ao exercício fazendo com que gaste menos calorias para executá-lo. Por tanto, se o ponteiro da balança não desce mais, peça ao seu personal para que mude sua rotina de treino.

6- Capriche na musculação.
Muitas pessoas vão para a academia com a intenção de emagrecer e não querem fazer musculação, e sim, ficar apenas na esteira achando que por ser uma atividade aeróbica é só lá que ele precisa ficar. Porém, é importante também a musculação. Com a musculação ocorre um aumento de massa magra (músculo) e essa massa gasta muitas calorias, portanto, quanto mais massa magra maior o gasto calórico e consequentemente ocorre a perda de peso.

Fonte: Revista Saúde, editora Abrilage

Parou de Perder peso?

Confira 6 dicas para voltar a emagrescer

bottom of page